top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaxSystem

3 benefícios de um sistema checklists, solicitações e registros de ocorrências


Na sua empresa ainda existe algum processo que precisa ser feito manualmente, através

de papel, como checklists, solicitações de supervisores ou mesmo registro de ocorrências? Então é com você que estamos falando! Afinal de contas, não é segredo para ninguém o quanto a tecnologia vem revolucionando nosso dia a dia, e ela pode (e deve) revolucionar o seu também, trazendo mais facilidade por meio de checklists, solicitações de supervisores e registro de ocorrências em tempo real e de forma remota.

Quer saber mais sobre os benefícios dessas funções em tempo real? Então continue nos acompanhando e boa leitura!


1 - Otimize o seu tempo


Você com certeza já deve ter ouvido falar na expressão tempo é dinheiro. Mas, muito além de dinheiro, o tempo mal investido pode trazer ainda mais prejuízos. Isso porque ele poderia ter sido empregado em outro setor, em outra tarefa ou em analises entre outros, trazendo muito mais benefícios.

E é por isso que a otimização de tempo é o nosso primeiro tópico de vantagens que uma solução de Solicitações, Ocorrências e Checklists em tempo real pode oferecer. Afinal, quando sua empresa investe em um sistema que atenda essas funções e seja especialista no seu negócio, você conta com benefícios de otimização de tempo que envolvem:

• Atualizações em tempo real e online;

• Disparo automático de alertas e tarefas para toda a equipe envolvida;

• Monitoramento de indicadores que são atualizados automaticamente.

Além de outros benefícios!


2 - Eliminando retrabalhos e as falhas


Processos que exigem interação de pessoas não estão livres de falhas, e se executados manualmente está ainda mais sujeito a estas falhas. Além de comprometer resultados, satisfação de prestadores e tomadores de serviços, as falhas manuais também geram outra situação preocupante: a de retrabalhos. Os retrabalhos, além de atrasarem a fila de prioridades, ainda dependem do tempo e dedicação exclusiva de pessoas.

E, quando o assunto é Checklist, desde a sua elaboração até o preenchimento, caso o mesmo seja feito manualmente, podemos citar uma série de itens que podem comprometer o resultado. O que não acontece se você e sua empresa passarem a contar com um sistema especialista para Checklists, em tempo real, é claro.

Já quando falamos Solicitações e Registro de Ocorrências, geralmente executados por supervisores de áreas, também falamos da necessidade de realizá-los em de forma remota, em tempo real, pois dessa forma agiliza o trabalho de campo e mantém a gestão de operações atualizada com o retorno solicitações e ocorrências. Da mesma forma que os Checklists manuais, Solicitações e Ocorrências manuais demandam um grande esforço para levar as informações de forma consistente para que a gestão tome conhecimento e possa trata-las.

Algumas funções que somente são possíveis com a utilização de Checklists, Solicitações e Registro de Ocorrências em tempo real:

• Fazer com que as questões tenham preenchimento obrigatório;

• Colocar a exigência de mais informações como fotos e observações;

• Padronizar informações como cliente, contrato, centro de custo de origem;

• Padronizar e tornar “legíveis” os apontamentos;

• Planejar e controlar e acompanhar a execução de tarefas em tempo real;

• Manter o follow-up por área sobre assuntos a serem atendidos, priorizando a executando a gestão a vista dos mesmos;

Entre outras vantagens que somente um sistema especialista pode proporcionar.


3 - Indicadores em tempo real, compilando os dados


Se você ainda usa planilhas para compilar seus dados sobre Checklists, Solicitações e Registro de Ocorrências, então está na hora de deixar as planilhas de lado e começar a utilizar sistemas especialistas, tanto para a compilação de dados quanto para a elaboração e execução dessas tarefas em tempo real.

Já pensou ter todas suas informações sobre Checklists, Solicitações e Registro de Ocorrências tabuladas em um único lugar, um painel eletrônico o qual é atualizado automaticamente toda vez que alguma informação é modificada? Com um sistema em tempo real você pode! Assim que a coleta ou registro de dados é finalizada, os indicadores são atualizados em tempo real. Tudo de forma simples, rápida, fácil e descomplicada.


Agora que você já sabe um pouco mais sobre os inúmeros benefícios em contar com um sistema de Checklists, Solicitações e Registro de Ocorrências em tempo real, que tal contar com essa solução especialista para os eu negócio?

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços e soluções.

0 comentário
bottom of page