Buscar
  • MaxSystem

Entenda porque sua empresa precisa de um sistema ERP


O que é Sistema ERP


Ter controle de todos os processos e esferas que compõem uma organização, bem como o acesso e a segurança de todas as informações referentes a ela e seus funcionários, tornou-se uma das principais preocupações da atualidade.

A fim de evitar desperdícios e a má administração envolvendo tempo, dinheiro, recursos e maiores contratempos, vários métodos e sistemas foram desenvolvidos para modernizar e gerenciar adequadamente as empresas.

Um deles - e o mais efetivo - é o chamado Sistema ERP. Você já ouviu falar sobre ele? Esta sigla, ERP, vem de um termo em inglês, que significa Enterprise Resource Planning. Traduzindo: Sistema de Gestão Integrado.

Um ERP deve trazer tecnologia “embarcada” e as melhores práticas de um segmento, ser especialista no negócio da organização, além de perito em possibilitar melhorias nos processos internos das mesmas, integrando suas atividades e setores.


Como funciona o Sistema ERP


O sistema ERP centraliza todas as informações disponíveis em uma única plataforma, a fim de controlar e acompanhar todos os processos envolvidos no desempenho da empresa.

Com isso, pode-se automatizar várias ações como:

• Gestão operacional;

• Gestão financeira (contas a pagar e receber);

• Monitoramento de vendas;

• Fluxo de caixa;

• Resultados por centros de custos;

• Acompanhamento de processos de compra;

• Entrada e saída de materiais e insumos;

• Emissão de notas fiscais;

• Gestão de benefícios;

• Gestão de pessoas, entre outros.

Não esquecendo que cada segmento de negócio tem suas necessidades específicas, e neste caso o ERP deve atende-las de modo especialista, tratando as particularidades da organização. A capacidade de tratar necessidades específicas de um segmento torna o ERP “especialista” no mesmo, como os sistemas da MaxSystem, que são especialistas no segmento das prestadoras de serviços terceirizados de facilities e segurança patrimonial.


Demanda significativa


Hoje, há uma alta demanda pela automatização das organizações através dos sistemas especialistas em gestão integrada.

Pesquisas recentes mostram que uma parcela significativa das pequenas e médias empresas ainda se utilizam de planilhas eletrônicas “como sistemas de gestão”, quando ainda não o fazem em “papel”. Porém a demanda por integração de informações, agilidade, especialidade, segurança e outros fatores, tem feito com que muitas destas empresas voltem sua atenção aos sistemas de gestão (ERP), justamente por conta de suas inúmeras vantagens e funcionalidades.

Você também pode implantar esse sistema especialista no seu negócio e potencializá-lo, independentemente do porte da sua organização.


A “especialidade” conta no processo de escolha


Em paralelo ao aumento da demanda por sistema ERP, as organizações também aumentam suas exigências quanto a especialidade embarcada (nativa) dos sistemas de gestão em relação ao seu segmento.

Como exemplo podemos citar as empresas do segmento de facilities e segurança patrimonial, que tem inúmeras necessidades e particularidades relacionadas ao seu negócio. Essas necessidades fazem com que a escolha de suas ferramentas e sistemas de gestão recaiam sobre “soluções especialistas”, ou seja, sistemas que ao mesmo tempo atendam rotinas comuns entre empresas de segmentos distintos, mas que tenham funcionalidades que atendam às necessidades do segmento.


A MaxSystem é especializada no desenvolvimento de sistemas e soluções de gestão empresarial voltadas para o segmento de prestação de serviços de facilities e segurança patrimonial.

Nosso amplo know-how nos permite garantir a você e sua empresa total produtividade com relação à melhoria das atividades e processos internos.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos serviços!

0 comentário