top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaxSystem

O que é ERP e para que Serve?

Atualizado: 10 de set. de 2018

Qualquer negócio, principalmente aqueles que trabalham diretamente com serviços terceirizados como segurança, limpeza e serviços de portaria, precisam de um sistema de gestão integrado a todas as demandas de suas diversas áreas.

É fundamental hoje em dia ter um software de gestão que organize e controle os contratos fechados e as solicitações dos clientes, tudo isso em um só lugar. Esse é um dos papéis que cumpre um sistema ERP Especialista.



ERP para que serve ?


O que é e para que serve o sistema ERP?


A sigla do sistema ERP significa Enterprise Resource Planning (Planejamento dos Recursos da Empresa). Ele é basicamente um sistema de gestão que consegue integrar todas as atividades e questões que uma empresa precisa controlar e desenvolver.

Você não tem controle sobre o que foi vendido? Não tem em mãos a qualquer tempo todas as regras operacionais atualizadas de cada contrato? Nem tem monitoramento dos serviços e insumos entregues ao mesmos? Então um sistema ERP Especialista é o que realmente precisa para obter todas essas informações do seu negócio.


A rentabilidade de cada contrato e a execução de checklists em tempo real também são informações valiosas que farão a diferença dentro do seu negócio. Você pode inclusive transformar esses dados em indicadores para uma gestão mais eficiente, chegando a identificar a real lucratividade de cada contrato (ou centro de custos) para tomadas de decisões.


Quais as vantagens de usar um sistema ERP?


Implementando um software de gestão especialista com características ERP na sua empresa, fica muito mais fácil de conseguir armazenar e consultar os dados gerados pela operação e compará-los com os dados contratuais, aquilo que efetivamente foi negociado com o cliente.

Confira uma série de vantagens que esse software de recurso pode oferecer:


● Integração das informações e processos;

● Distribuição interna de conhecimentos;

● Total controle sobre todos os contratos;

● Gestão operacional de pessoas, insumos e movimentação;

● Redução de custos pelo uso de um sistema único;

● Análise rápida da rentabilidade dos contratos.


Pensando em atender essa demanda de mercado que precisa de uma ótima opção de sistema ERP Especialista, a MaxSystem desenvolveu o MSClick, solução que une todos os recursos que já tratamos aqui. Entre em contato e saiba mais sobre essa e outras soluções especialistas no segmento das prestadoras de serviços de vigilância, portaria e limpeza, que você pode implementar na sua empresa

0 comentário
bottom of page