top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaxSystem

Por que investir em um sistema de registro de presença online

Quando falamos em gestão, não podemos deixar de mencionar que a tecnologia trouxe muitas inovações para todas as áreas das empresas, inclusive áreas operacionais.

Acompanhando as novas possibilidades, sistemas de operações especialistas se utilizam de recursos móveis de fácil acesso, como celulares e tablets, atendendo a facilitando diversas rotinas.

Uma tendência que vem recebendo adesão de muitas empresas, principalmente as de facilities e segurança patrimonial, é o uso de sistemas de registro de presença online. O ponto tradicional já ficou para trás e vem sendo substituído pelo ponto eletrônico, inicialmente através de “relógios eletrônicos de ponto”, que tinham custo substancial e demandavam instalação e permanente manutenção. Agora, com o uso de celulares e tablets, os softwares de registro de presença online são uma opção ainda mais tecnológica e atraente, com baixo custo e alto retorno às empresas, ganhando cada vez mais espaço no segmento, inclusive alguns sistemas vão além do registro de ponto, agregando outras funções aos sistemas.

E o que é um sistema de registro de presença online?

Um sistema de registro de presença online nada mais é do que uma maneira remota dos funcionários baterem ponto.

O objetivo é otimizar tempo na realização desse registro e o tornar mais seguro e preciso. Além disso as empresas de facilities e segurança patrimonial passam a dispor da “gestão a vista” de seus funcionários, uma vez que pode ter a certeza de quem está batendo o

ponto com uso de reconhecimento facial, antecipar ações de coberturas, entre outros, proporcionando mais eficácia na prestação dos serviços junto ao tomador.

A tecnologia permite ainda que outras funcionalidades interessantes possam ser agregadas ao momento do registro de ponto, como por exemplo:

  • Cerca virtual, que somente aceita o registro de ponto no endereço do posto de serviço;

  • A mensageria geral ou individual, apontando mensagens como por exemplo: “Atenção para as medidas de higiene do posto!”, “Prezado colaborador, você sai de férias daqui a 5 dias!”, etc.;

  • Pesquisas online de abrangência geral ou direcionada a áreas, proporcionando imediata tabulação e uso das informações.

Já percebemos então que empresas que oferecem serviços terceirizados podem ter nesse tipo de tecnologia um grande aliado à sua gestão, faz sentido para sua empresa?

Vamos ver como funciona?

Para realizar a função de registro de presença, o sistema pode ser acessado pelos funcionários através de um aparelho eletrônico disponibilizado no posto de serviço, que pode ser um celular, tablet ou computador.

Para garantir a segurança do registro, a presença é confirmada através do reconhecimento facial, eliminando as chances de fraude, pois, o sistema recusa qualquer imagem que não seja a do próprio funcionário.

No momento do registro de ponto, se houver mensagens ou pesquisas, as mesmas são ativadas e solicitada sua leitura ou preenchimento.

Os dados de registro de presença (ou não registro), mensagens e pesquisas são retornadas em tempo real a sede, permitindo seu acompanhamento através de um painel monitor central. Posteriormente dados de ponto podem ser exportados e utilizados para diversos fins, como por exemplo folhas de pagamento.

Para mais detalhes sobre o funcionamento de um sistema de registro de presença online, entre no site da MaxSystem e confira as funcionalidades desse sistema especialista, aderente as empresas prestadoras de serviços.


E quais suas vantagens?

A primeira vantagem de se investir em um sistema de registro de presença online é o fato de não ser necessário gasto com nenhum tipo de infraestrutura física, pois em geral os postos de serviços já contam com meios de comunicação com a sede e geralmente se utilizam de um celular, além disso todo o processo é realizado de maneira virtual.

Isso significa economia com manutenção de equipamento e versatilidade de uso, uma vez que não necessita de instalações ou treinamentos complexos.

Ele também é mais seguro do que os métodos tradicionais de registro de ponto, já que são bem mais precisos e, graças ao reconhecimento facial, não permitem que fraudes sejam realizadas, como, por exemplo, a presença ser registrada por uma pessoa que não seja o próprio funcionário.

Para as empresas, a inteligência desse sistema é um facilitador muito bem-vindo, pois oferece métodos muito eficientes de geração automática de indicadores, integrações com outros sistemas, antecipação de ações sobre o cliente, etc.

Todos esses dados podem ser acessados de maneira fácil e a qualquer momento pelos gestores da empresa e somente por eles, pois, são totalmente protegidos.

Como trazer o sistema de registro de presença online para minha empresa?

Para levar esse sistema da mais alta tecnologia para a sua empresa, você pode entrar em contato com a www.MaxSystem.com.br através do telefone (12) 3028-8198 e conhecer mais sobre esse e outros sistemas especialistas no seu segmento.

Integre sua empresa às novas tecnologias, esteja à frente da concorrência, “entregue mais ao seu cliente”.

0 comentário
bottom of page