Buscar
  • MaxSystem

Tipos de Indicadores: Quais você deve focar


Para qualquer empresa que atua diretamente com prestação de serviços, como de limpeza e segurança, contar com um sistema de indicadores é fundamental para manter o controle sobre sua operação, rentabilidade de contratos, desvios de planejamento, etc.


Mas você sabe quais os tipos de indicadores que mais deve focar para ter resultados positivos? É isso que vamos te mostrar agora, lembrando que será preciso ter um bom software de dashboard que permita trabalhar em cima dos dados que vamos tratar hoje.

1. Indicadores operacionais


Ter um sistema de dashboards e indicadores que trabalhe diretamente com a parte operacional do seu negócio é fundamental para ter em mãos uma visão em tempo real do que está ocorrendo com sua operação.



É importante que o seu software de dashboard disponibilize indicadores sobre funcionários, reserva técnica, contratos, ações de supervisão, escalas de trabalho e demais rotinas operacionais, fazendo com que essas informações cheguem até sua gestão para tomadas de decisões.


Com base nesses indicadores sua gestão identificará informações valiosas para o negócio e suas operações, resultando em assertividade da sua operação e satisfação para seu cliente final.



2. Indicadores comerciais


Outros indicadores que você deve focar no seu negócio são os de nível comercial. Um sistema de dashboards que trabalhe com dados relacionados a leads, novos contratos, implantações, rescisões, aumento e redução de efetivos e postos, além de aditivos contratuais, é importante para manter a organização e eficiência de sua área comercial, permitindo o acompanhamento de suas metas.

3. Indicadores financeiros


A gestão financeira do negócio, seja relacionado a faturamento como também aos pagamentos, recebimentos e projeções precisa estar presente na sua lista de indicadores, através de dashboards que concentrem estas informações. Tudo para evitar custos desnecessários, acompanhamento do previsto e realizado de cada centro de custos (ou contrato), e obter a lucratividade real dos contratos com os clientes.


Trabalhar em cima desse sistema de indicadores, usando o seu software de dashboard lhe trará mais tempo e assertividade para realizar as tomadas de decisões, levando o negócio para o melhor caminho.


Gostou de saber mais sobre o tipo de indicadores que deve focar? Conseguiu entender bem o papel do software de dashboard para trabalhar esses indicadores? Então descubra aqui como os dashboards e os indicadores especialistas no seu negócio podem ser seus aliados na hora de tomar decisões.

0 comentário

© 2020 MaxSystem

contato@maxsystem.com.br

Tel: 12 3028-8198