O sistema de ponto eletrônico é essencial para toda e qualquer empresa que precisa ter o controle sobre as jornadas de trabalho dos seus colaboradores. No caso das prestadoras de serviços como vigilância, limpeza e portaria, além deste controle, ainda é fundamental acompanhar a chegada do colaborador e eventuais atrasos e faltas em tempo real, podendo assim antecipar ações de coberturas no atendimento ao cliente.

Aplicativos para equipamentos móveis como celulares e rádios em conjunto com uma central de acompanhamento para registro e controle de presença em postos de trabalho, como o sistema  MSGPR da MaxSystem inovam neste conceito, saiba mais aqui ...

Como funciona o Sistema de Ponto Eletrônico?

Segundo a portaria nº 373 do Ministério do Trabalho e Emprego, qualquer estabelecimento ou empresa prestadora de serviços que possui um número acima de 10 colaboradores deve ter a obrigação de controlar e anotar/registrar os horários de entrada e saída de seus funcionários. Para isso, uma solução é o sistema de ponto eletrônico, onde o funcionário registra seus horários de entrada e saída nos postos de trabalho através de um "meio ou dispositivo" eletrônico.

Novas formas de Sistema de Ponto Eletrônico

Com as novas tecnologias que chegam ao cenário do mercado de trabalho, o sistema de ponto eletrônico também passou por mudanças nos últimos tempos, que permite novas formas de fazer esse controle de acesso.

 

Conheça a principal delas que já está mudando radicalmente o jeito de fazer essa gestão de presença dos trabalhadores em qualquer negócio, principalmente nas empresas que tem colaboradores distribuídos em diferentes locais de trabalho, como prestadoras de serviços de vigilância, limpeza e portaria.

Ponto Eletrônico pelo Celular

O controle de ponto pelo celular ou rádio é uma nova forma de sistema de ponto eletrônico contribuindo para o acompanhamento, pro atividade e facilidade, em especial para o dia a dia de terceirizadas, empregados e tomadores de serviços.

 

A MaxSystem, pensando em ajudar as organizações que estão em busca dessa facilidade, desenvolveu o MSGPR, o sistema de Gestão de Presença Remota MaxSystem.

MSGPR

A MaxSystem coloca a disposição o MSGPR, um aplicativo para registro de presença em postos de trabalho, usando aparelhos simples que a maioria já possuí, como rádios com sistemas Java e celulares com sistemas Android e iOS por exemplo. Em relação aos já tradicionais equipamentos de ponto (REP) que atendem a portaria 1.510/MTE, o MSGPR em conjunto com a portaria 373/MTE proporciona grande vantagem em termos de custos e respostas em tempo real, o que significa a comunicação on-line entre o momento de registro de ponto e a base operacional da empresa.

 

A solução atende a todos os requisitos da portaria 373/MTE, substituindo o uso de equipamento fixo, além de seus custos acessórios, necessários na maioria dos lugares para fazer esse controle. Além disso o empregador pode usar um painel de gerenciamento operacional que acompanha os status de presença e qualquer tipo de registro, ou a falta dele, em tempo real.

 

Quer conhecer mais sobre essa nova solução de ponto eletrônico via celular ou rádio que muda os conceitos do registro de ponto? Então entre em contato com a MaxSystem.

Sistema de Ponto Eletrônico MSGPR

© 2019 MaxSystem

contato@maxsystem.com.br

Tel: 12 3028-8198