top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaxSystem

Conheça os Melhores Sistemas para Empresas de Terceirização




Empresas de terceirização prestam serviços em diversas áreas, inclusive áreas críticas como segurança, controle de acesso, limpeza hospitalar, etc., e até por isso é fundamental que cada uma consiga manter um controle interno das atividades para que o negócio possa se desenvolver bem. E nesse cenário, um o Sistema de Gestão Especialista, assim como alguns outros, são imprescindíveis em seu dia-a-dia.


Pensando nisso, vamos te mostrar hoje uma lista com os principais sistemas para empresas de terceirização, falando sobre o diferencial de cada um e a importância de aplicá-los o quanto antes no seu negócio.

1. Sistema ERP


Um dos primeiros sistemas para qualquer empresa que precisa ser falado é o Sistema ERP. Ele é o grande responsável por centralizar, receber e fornecer informações preciosas sobre o andamento da empresa, relacionadas a parte financeira, contábil, vendas, contratos, operações, benefícios, materiais, insumos, informações de funcionários, entre outros.


Ter tudo isso centralizado no Sistema ERP facilita e muito o dia a dia, já que todo o trabalho fica focado em um único sistema para todos esses fins, ao invés de ficar espalhado por vários outros sistemas.

2. Sistema de Folha de Pagamento


Este sistema é obrigatório a qualquer empresa, dada a complexidade das leis trabalhistas em nosso país e o volume de dados mensalmente calculado para se gerar os valores a pagar aos funcionários, bem como a apuração dos benefícios e encargos sociais.

Sua empresa com certeza já utiliza um sistema deste tipo, quer de forma direta – dentro da própria empresa, ou de forma indireta – através da terceirização deste serviço a empresas ou escritórios contábeis, estes sim fazendo uso direto destes sistemas. ]


Entre outras funcionalidades de um sistema de folha de pagamento há uma que é indispensável as prestadoras de serviços terceirizados: a folha de pagamento deve contemplar os cálculos e apurações “por tomador de serviços”. Sem esta função sua empresa terá dificuldades para apresentar guias de recolhimentos e outros comprovantes por cliente (tomador de serviços), bem como não conseguirá “enxergar” os valores de folha e encargos por centros de custos (contratos) – fique atento!


Para facilitar o processo de apontamentos, lançamentos de exceções, controle disciplinar e outros associados a folha de pagamento, é interessante que a empresa possua um “Sistema de Operações” voltado ao seu negócio, que em conjunto com as regras estabelecidas na prestações de serviços de cada contrato, possa facilitar o trabalho da folha de pagamento.


3. Sistema de Ponto Eletrônico


A obrigatoriedade de informar todos os horários de entradas e saídas dos funcionários é um fator importante que faz do Sistema de Ponto Eletrônico uma peça chave nessa série de sistemas que precisam estar presentes em uma empresa de terceirização.


Mas para esse modelo de empresa, muitas vezes fica difícil ter um modelo centralizado para coletar o ponto de todos os colaboradores, já que eles prestam serviços para outras empresas, e ficaria inviável se dirigir a um local apenas para “bater o ponto”.


É por isso que mais importante ainda para o setor de terceirização é implantar o Sistema de Ponto Eletrônico Remoto, que pode registrar essas entradas e saídas até mesmo pelo smartphone utilizando um aplicativo específico para esta função, que além do próprio ponto possa trazer outras funções como antecipar ações de coberturas, avisos ao colaboradores, etc.


4. Sistema de Dashboards e Indicadores


A avaliação de indicadores (KPI’s) nas diversas áreas dentro de um negócio também cumpre um papel importante para o bom andamento das atividades. E é por isso que o Sistema de Dashboards e Indicadores passa a cumprir um papel tão importante.


Com o Sistema de Dashboards e Indicadores, você pode avaliar e analisar como está o seu negócio em relação às metas estabelecidas, além de ficar de olho em eventuais desvios operacionais ou de planejamentos, como por exemplo o “previsto x realizado de cada contrato”.


Entendeu a importância que cada um desses sistemas pode ter para o seu negócio? Seja com o Sistema ERP, Sistema de Ponto Eletrônico, Sistema de Dashboards e Indicadores, todos especialistas no seu segmento de negócio, a MaxSystem pode ajudar você e sua empresa a implementar todos eles. Entre em contato para saber mais.



0 comentário
bottom of page